Vamos falar da blogsfera e blogs que dão dinheiro no Brasil.

terça-feira, 24 de abril de 2012

E hoje venho falar de um assunto que comecei a alguns dias e tenho dado uma atenção
especial. Todos nós já vimos que existem vários blog milionários com idéias loucas e aparentemente estúpidas, mas completamente
inovadoras, necessárias ou simplesmente eficientes. E isso fez fortuna
principalmente em exemplos que coloquei dos EUA quando falei sobre quatro
blogueiros milionários e seus blogs inspiradores.

Mas a pergunta é a seguinte: será que existem blogueiros que conseguem fazer
fortuna no Brasil? Não se pode comparar ainda o desenvolvimento do Brasil com os estados unidos neste
setor, fato. Pois há um alto nível de amadurecimento alto do mercado de Internet
por lá e uma presença macissa de investidores de capital de risco. OK.

Porém, posso garantir que no Brail há vários sites\blogs de sucesso que geram receita
suficiente para que seus proprietários vivam dela e mostro alguns exemplos.
Na internet existe várias listas contendo blogs populares, cada
uma a seu critério e em várias categorias. Quero deixar aqui apenas alguns
exemplos de blogs que fazem sucesso na internet e que oferecem temas muito
interessantes não necessariamente nessa ordem.
Ipaddicas.com, Nerdzzila, Ceviu.com.br/blog, Testosterona, Preguiça Alheia, TudoF5, Zoomdigital.org, Kibe Loco, Ferramentas Blog, Ubuntudicas.com.br, Repertório Criativo
E falando em categorias, vou deixar um grafico do boo-box
para voce refletir sobre os principais temas abordados na blogsfera.

Esse gráfico nos mostra o quanto é competitivo o mercado na
blogsfera principalmente para novos blogs em busca de espaço, mas com muito
trabalho e conhecimento sempre há um lugar ao sol, ou melhor, na grande rede.
Um super abraço a todos!!!

6 Comments:

Cícero Joceilton said...

Olá, eu tenho um blog é o www.cjpcturbo.blogspot.com estou procurando alguém que esteja precisando de postadores preciso muito de um trabalho assim se você souber de alguém meu email é cicerojoceilton@gmail.com
e gostaria de perguntar quanto ganha um postador?

Jônatas Targino said...

Olá Cícero. Dificilmente você encontrará um blog\site que lhe pague em dinheiro o seu trabalho como postador, a não ser que voce seja um jornalista, por exemplo e tenha sua coluna em um site famoso. Se não for o caso, não recomendaria. Na maioria das vezes eles (blogs comuns) oferecem algum tipo de comissão ou troca de links\visitas. Não é um trabalho muito vantajoso, por isso não é muito popular. Quem sabe voce possa encontrar um webmaster amigo e voce possa fazer uma parceria boa para os dois, a pesar de ser pouco provável. Se você quer ganhar dinheiro com sites\blogs na internet, existem inúmeras formas de se alcançar uma renda razoável e muito mais lucrativa do que postar em sites de terceiros.
Tenho uma postagem que fala sobre o tema em um dos meus blogs: http://jonatastargino.blogspot.com.br/2009/05/como-gerar-renda-com-programas-de.html Espero que ajude. Super abraço e seja bem vindo sempre que quiser trcar idéias!

Lu Lopes said...

Ótima postagem. Bom domingo.

Cigana Raicha said...

Ola meu querido dei uma passadinha no seu blog para conhecer e adorei suas postagem viu!
Bom quero te deixar um super mega abraço com carinho e uma boa noite.Ah já estou te seguindo e terei o imenso prazer de tela no meu blog. http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/Já te enviei um e-mail e aguardo resposta e quero participar dessa corrente de blogueiros.Aguardo vc no meu blog.

Cigana Raicha said...

Bom dia querido vim agradecer sua visita no meu blog. Gostaria de saber como faço para que o meu endereço do bog seja incluido na lista da corrente de divulgação.Bjs

Lu Lopes said...

Passando pra desejr um bom final de semana.
Amei a foto do post.